Política

Vice-governador promete mais policiais para Bento Gonçalves

Ele palestrou na CIC-BG e anunciou que a cidade deve receber mais efetivo enviado pelo Governo do Estado
16/04/2019
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     Atendendo aos anseios transmitidos pela sociedade civil, pelas entidades representativas de classe e pelo poder público local, o vice-governador do Estado do Rio Grande do Sul, e também secretário estadual da Segurança, Ranolfo Vieira Júnior afirmou a intenção de contemplar Bento Gonçalves com mais efetivo para as forças policiais. O anúncio ocorreu na noite desta segunda-feira (15), na sede do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, onde o governante palestrou para 200 pessoas.

     "Pretendemos contemplar o município na estratégia de locação de novos policiais que estão em formação. Mas peço a compreensão da comunidade porque há uma distorção histórica que não pudemos corrigir em apenas 100 dias de governo: a Bridada Militar tem um efetivo legal previsto de 32 mil brigadianos, e hoje opera com menos de 15 mil ativos. A Policial Civil tem um efetivo leal de 9 mil policiais, e atualmente são menos de 5 mil ativos, talvez o menor efetivo da história", disse Ranolfo Vieira Júnior, trazendo a conhecimento do público uma série de dados que revelam o panorama da Segurança Pública no Estado.

     O pedido por mais efetivo foi uma das tônicas do pronunciamento do presidente do CIC-BG, Elton Paulo Gialdi, reverberando o pensamento do empresariado que representa através da entidade. "Bento Gonçalves é uma cidade diferente, engajada, consciente, atuante pela Segurança Pública – isso fica evidente no trabalho e nas conquistas do Consepro. Por isso, necessitamos e merecemos uma contrapartida, justa e condizente com nossos esforços. Precisamos de efetivo como contrapartida a tudo o que aqui se desenvolve. Na hora da divisão de efetivo policial não podemos ser considerados de igual maneira a um município. que nunca mobilizou sua sociedade para apoio a segurança pública, cidades que nem sequer possuem consepro constituído. Somos um município e uma região em pleno desenvolvimento turístico e não podemos apresentar índices negativos de segurança, pois todos perdem muito com isso, inclusive o estado do Rio Grande do Sul", destacou.

     Os esforços do vice-governador no sentido de atender às necessidades de Bento Gonçalves foram reconhecidos pelo prefeito Guilherme Pasin. "Agradeço pela sensibilidade em fazer com que causas extremamente importantes a nossa comunidade sejam levadas ao cabo de forma responsável, de acordo com as novas política e visão de gestão pública continuada", disse.

MAIS NOTÍCIAS