Geral

Carlos Barbosa passará a ter estação de tratamento de esgoto

Contrato assinado entre município e Corsan visa execução das obras de redes coletoras e esgotamento sanitário
18/04/2019
Portal Adesso - Fotos: Divulgação

     Foi realizado na tarde desta quarta-feira (17), na Câmara de Vereadores de Carlos Barbosa, a assinatura da ordem de início para execução das obras das redes coletoras da bacia BV1.2 e ramais prediais, no sistema de esgotamento sanitário do município de Carlos Barbosa. A solenidade teve início às 16h30min e contou com a presença do prefeito Evandro Zibetti, vice-prefeito Beto DaFré, além de representantes do Poder Legislativo, Secretários Municipais e demais autoridades. Representando a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), estiveram presentes Marcus Vinicius Caberlon, diretor de Expansão da Corsan e Juliana Felipin, gestora da unidade de Carlos Barbosa. 

     Conforme o prefeito Evandro Zibetti, as obras beneficiarão a comunidade barbosense, melhorando o saneamento e o tratamento do esgoto do município. Ainda segundo Zibetti, a Ordem de Serviço foi entregue para a empresa Bripaza Construções & Incorporações, vencedora da licitação, que terá um prazo limite de até 24 meses para a entrega da obra.

     O diretor de Expansão da Corsan, Marcus Vinicius Caberlon, disse que tratar o esgoto é uma necessidade imperiosa. Segundo Caberlon, já em 2021, Carlos Barbosa viverá uma realidade diferente em relação ao esgotamento sanitário. A construção da estação de tratamento será realizada em uma área de terra cedida pela administração pública à Corsan. Esse terreno é localizado nas proximidades do bairro Navegantes e a licitação para a obra será feita em setembro deste ano. O investimento para a obra gira em torno de R$ 10 milhões.



MAIS NOTÍCIAS