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Vinícola Garibaldi reúne equipe comercial em convenção de vendas

Cerca de 70 profissionais de todas as regiões brasileiras estiveram juntos para alinhar estratégias e posicionamento
18/04/2019
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
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     A Cooperativa Vinícola Garibaldi vive um dos melhores momentos de sua história – e essas conquistas foram compartilhadas durante a Convenção de Vendas 2019 realizada nos dias 15 e 16 de abril, no Farina Park Hotel e na sede da Cooperativa. Durante o encontro, cerca de 70 profissionais, incluindo representantes da área comercial vindos de todas as regiões do Brasil, puderam conferir um panorama sobre os negócios e posicionamento da marca, traçando estratégias para ganhar cada vez mais mercado e se consolidar como referência na elaboração de espumantes.

     Recebida pelo presidente, Oscar Ló; pelo diretor administrativo, Alexandre Angonezi, e gestores internos de todas as áreas, a equipe iniciou as atividades inteirando-se de tópicos como planejamento estratégico e o programa Somos Garibaldi, voltado para a aproximação com a comunidade. “A Cooperativa Vinícola Garibaldi quer ser reconhecida, principalmente, pela qualidade e diversidade de espumantes. Para isso, vida em harmonia, sustentabilidade e governança são pilares essenciais no sucesso da marca, desde a relação com os produtores até a aceitação dos consumidores”, avaliou Angonezi.

     Em 2018, a Cooperativa registrou o maior faturamento de seus 88 anos: R$ 155 milhões, além de uma das safras mais representativas em volume de uvas recebidas no período 2018/2019, contabilizando 24.410.000 kg da fruta. Outro dado relevante é sobre a presença da marca no mercado brasileiro: dobrou o share de mercado entre 2015 e 2018: hoje, a Cooperativa Vinícola Garibaldi é responsável por 10% das vendas de espumantes nacionais. Para os próximos anos, a meta é manter a ascensão e atingir novos consumidores com o carro-chefe da vinícola. “Queremos nos aproximar do público que não está acostumado a beber espumante, mostrando que esse consumo pode ser descomplicado e acessível”, comentou o gerente de marketing Maiquel Vignatti.

     O desafio de conquistar novos apreciadores para as bebidas borbulhantes vem com o respaldo dos números, que mostram ser essa uma grande oportunidade de mercado. “Hoje, no Brasil, o consumo de bebidas vinícola é muito pouco: temos estudos do Ibravin indicando que, dos 207 milhões de habitantes do país, apenas 32 milhões de pessoas são consumidoras regulares de vinhos (bebem no mínimo uma vez no mês). Isso é um indicador claro que temos muito espaço para crescer nos negócios”, disse o presidente Oscar Ló, ao apresentar detalhado o panorama setorial, durante a Convenção. 

     Vinícola Garibaldi lança o primeiro espumante Prosecco Rosé do Brasil

A Convenção de Vendas também foi oportunidade de compartilhar com a equipe comercial mais um exemplo do pioneirismo da Cooperativa Vinícola Garibaldi: o lançamento do primeiro espumante Prosecco Rosé do Brasil. Batizado ‘Garibaldi Prosecco Rosé Brut’, o rótulo já está à venda no varejo anexo ao complexo enoturístico, e em breve chegará aos pontos de venda de todo o país e ao e-commerce.

     O segredo, de acordo com o enólogo Ricardo Morari, está na adição de uma pequena porcentagem de uvas tintas Pinot Noir à elaboração do Garibaldi Prosecco Rosé Brut. “Um espumante varietal (ou seja, que apresenta o nome da variedade de uva no rótulo), precisa ter no mínimo 75% dessa uva destacada na composição do produto. Como nosso objetivo era que a bebida permanecesse leve e fresca, prevalecendo características da Prosecco, utilizamos um percentual de Pinot Noir em torno de 3 a 5%, somente para dar o toque necessário de cor”, explica.

     Além do aspecto visual de um delicado rosé, a nova versão do espumante possui perfil aromático mais complexo, encontrando notas florais, cítricas e de frutas vermelhas frescas. No paladar, o produto apresenta o mesmo frescor e cremosidade do branco, porém, com retrogosto mais frutado. Para harmonizar, vale degustar o espumante com canapés, saladas, sopas cremosas, peixes leves, frutos do mar e queijos.

 

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