Política

Alex pela manhã, Cettolin no fim da tarde

Moradores e empresários do Distrito Industrial de Tamandaré começam a enxergar luz no fim do túnel
19/04/2019
Portal Adesso - Foto: Montagem Portal Adesso/divulgação e Arquivo Pessoal
Anterior Próximo

     O PORTAL ADESSO é o único veículo de comunicação de Garibaldi que conta através de suas reportagens o que realmente acontece no mundo político da cidade. Sem esconder os fatos e com total imparcialidade e isenção, informamos os leitores e internautas tudo o que ocorre no ambiente político local. Nesta quinta-feira (18), o acesso ao Distrito Industrial de Tamandaré pela RSC 453 ganhou destaque nos bastidores da política, sendo que alguns órgãos de imprensa, só mostraram uma parte do ocorrido. 

     Nas últimas semanas, oposição e situação estão  travando uma batalha na Câmara Municipal de Vereadores. Dentre os temas que motiva muita discussão está a falta de estrutura no Distrito Industrial de Tamandaré, na divisa de Garibaldi com Bento Gonçalves. Lá, moradores e empresários reclamam pela falta de energia elétrica, água e também  a construção de um trevo de acesso. 

     No último dia 05 de abril, publicamos reportagem sobre o tema  onde entrevistamos os empresários da localidade e o vice-prefeito Antônio Facchinelli. LEIA CLICANDO AQUI

     Nesta quinta, o presidente do Partido Progressista (PP) e ex- vereador, Alex Carniel, juntamente com o vereador de oposição, Tiago Ferranti, e moradores de Tamandaré foram até Porto Alegre para uma reunião com o diretor Geral do DAER - Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens do RS, para tratar do perigoso acesso a Tamandaré. A reunião foi agendada pelo Deputado Estadual Sérgio Turra e após o encontro divulgada para os órgãos de imprensa.  

     Horas depois, no fim da tarde, o prefeito Antônio Cettolin (MDB), juntamente com secretários municipais e alguns moradores e empresários, receberam no acesso de Tamandaré o Secretário de Estado dos Transportes Juvir Costella. Costella, prometeu que a partir da próxima semana sua secretaria vai iniciar um projeto para posteriormente fazer uma obra: “Durante este mês temos que no mínimo ter condições de saber o que precisa ser feito”, afirmou. 

     A preocupação do PP em ir a Porto Alegre e a agilidade do MDB em trazer o secretário, demostram claramente que as eleições municipais de 2020 já iniciaram em Garibaldi. Infelizmente, precisou ocorrer vários acidentes e mortes no local para que o acesso a Tamandaré fosse lembrado pelos políticos. 

     Desta vez, Alex Carniel puxou a frente e Antônio Cettolin correu para que a obra não caísse na conta da oposição. Aguardemos cenas dos próximos capítulos...

     No PORTAL ADESSO, você vai ler e saber  da realidade.

MAIS NOTÍCIAS