Esportes

Guto não vai bem na abertura do Gaúcho de Motocross

Piloto de Garibaldi teve dificuldades com a pista que estava muito embarrada, prejudicando a pilotagem
22/04/2019
Portal Adesso - Fotos: divulgação
Anterior Próximo

     O jovem piloto de apenas 15 anos, participou na última sexta-feira e sábado, dias 19 e 20 de abril da abertura do Campeonato Gaúcho de Motocross 2019, prova realizada na cidade de Ibirubá, região noroeste do Estado.

     Competindo pela categoria MX2, Augusto Nicolini Carniel largou bem, mas com a chuva que caia em Ibirubá e o barro que se formou na pista, teve dificuldades para se manter entre os pilotos da ponta. Faltando pouco mais da metade do tempo para finalizar a bateria, ele perdeu o controle da moto e caiu, ficando no pelotão de trás. 

     Ao longo da corrida ele recuperou posições, e conseguiu terminar entre os dez primeiros, porém, não subiu no pódio. “Esta foi minha primeira prova do ano e ainda estou me adaptando com a moto. Preciso continuar treinando muito para fazer um bom campeonato”, disse Guto a equipe do PORTAL ADESSO.

     A próxima prova do Campeonato Gaúcho de Motocross 2019 acontece nos dias 11 e 12 de maio em Venâncio Aires. Guto, também aguarda definição do calendário para participar da abertura do Brasileiro de Motocross que seria realizado em Minas Gerais e devido às chuvas a prova foi transferida. 

MAIS NOTÍCIAS