Política

Paz e Amor na Câmara de Garibaldi

Sessão ordinária desta segunda-feira (22), teve até elogios entre vereadores da oposição e situação
23/04/2019
Portal Adesso - Foto: Câmara de Vereadores de Garibaldi/divulgação

     Foi com clima tranquilo e ameno, que os vereadores de Garibaldi realizaram a sessão ordinária desta segunda. Ao contrário das sessões passadas, onde aconteceram muitas discussões, com parlamentares se acusando na tribuna e travando uma verdadeira batalha entre a oposição e situação, desta vez, ambos os lados estavam calmos, e por incrível que pareça, até elogios trocaram.

     O vereador Moisés Neckel (MDB) falou sobre a vinda do secretário de Estado dos transportes na última sexta-feira (19), no acesso ao Distrito de Tamandaré. Na oportunidade, pelas redes sociais, oposição e situação debatiam a vinda do secretário, pois pela manhã o ex-vereador e presidente do PP Alex Carniel havia estado em Porto Alegre no DAER e no fim da tarde, o prefeito Cettolin apareceu com o secretário. Amenizando o fato, Neckel colocou panos quentes no assunto: “Não importa se foi esse ou aquele que foi no DAER ou trouxe o secretário, o que importa é que todos estão lutando por uma causa comum. Parabéns pelo grupo que foi a Porto Alegre”, disse Moisés. 

     Já o vereador Irineu Kridges, o Sambinha (MDB), elogiou o vereador Tiago Ferranti (PP) que foi junto com Alex Carniel para Porto Alegre a fim de resolver o problema de Tamandaré no DAER. Sambinha, porém, frisou que em janeiro o poder Executivo já havia estado na secretaria solicitando melhorias para o acesso. 

      A vereadora Rosani (PP), que nas sessões passadas foi uma forte crítica à administração Cettolin, desta vez, não contestou o governo. Ela até mencionou o vereador Eldo Milani (MDB), quando falou sobre um projeto que trata sobre animais. 

     Apenas um vereador não utilizou a tribuna na sessão de ontem.

MAIS NOTÍCIAS