Saúde

Nova etapa da Campanha de Vacinação iniciou nesta terça-feira

Tanto em Garibaldi, quanto em Carlos Barbosa e Bento Gonçalves, segue a vacinação contra a Gripe
24/04/2019
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Em Carlos Barbosa, a Campanha de Vacinação contra a Gripe segue acontecendo na Sala de Vacinas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados, das 8h às 17h. E, nas Unidades de Saúde de Arcoverde e Santo Antônio de Castro, as doses são aplicadas de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 11h45 e das 12h45 às 16h45. Até o último sábado, 20, receberam as doses cerca de 559 crianças, o que equivale a 35,53%, e 77 gestantes, o que corresponde a 29,96%.

     Nesta nova etapa, recebem imunização idosos acima de 60 anos, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores e grupos com doenças crônicas (mediante apresentação de receita médica atualizada).

     Já em Garibaldi,  a aplicação das vacinas da gripe está centralizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Terezinha. O objetivo é reduzir o fluxo de pacientes na UBS Central, de maior movimento, para que esta fique disponível para os demais tipos de atendimentos. Além disso, o posto Santa Terezinha conta com um espaço específico destinado à vacinação e o tempo de espera para receber a dose é muito reduzido. As vacinas são aplicadas das 8h às 11h e das 13h às 16h30. É necessário apresentar documento de identidade ou a Caderneta de Vacinação.




MAIS NOTÍCIAS