Educação


Escolhida a Patrona da 28º Feira do Livro de Carlos Barbosa

Escritora reside no município e desde os 12 anos escreve obras literárias. Feira ocorre de 04 a 09 de novembro
02/05/2019 Portal Adesso - Foto: Daiane Altíssimo/Prefeitura de Carlos Barbosa
Anterior Próximo

     A escritora Marina Solé Pagot é a nova patrona da 28ª edição da Feira do Livro de Carlos Barbosa. O anúncio ocorreu na Fundação de Cultura e Arte – Proarte, com a participação do Vice-Prefeito Beto Da-Fré, do Diretor-Presidente da Proarte, Dayan Santarosa e sua equipe técnica, além da presença da escritora e de seus pais.

     Nascida no ano de 2002, Marina é residente do município e estudante do 3º ano do Ensino Médio no Colégio Santa Rosa. Iniciou sua carreira criando historinhas, gibis e participando até da Máquina de Quadrinhos de Maurício Souza. Aos 12 anos escreveu a obra Coração de Obsidiana, a qual deu sequência a uma trilogia: O Cavaleiro Branco (escrito aos 14 anos) e Reino de Memórias (escrito aos 15 anos).

     Em 2017, lançou o primeiro livro da trilogia, de modo independente, nas cidades de Carlos Barbosa, Bento Gonçalves e Garibaldi. Participou aos 14 anos, da Oficina de Escrita para Mulheres com Iuli Gerbase, em Porto Alegre, sendo que a idade mínima era de 16 anos. Já no mês de junho deste ano, participará da Feira do Livro do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Farroupilha, como escritora homenageada.

     A 28ª Feira do Livro no município terá como tema “Os 45 anos da Biblioteca Pública Municipal Padre Arlindo Marcon” e ocorrerá de 04 a 09 de novembro na Rua Coberta. Mais informações contatem a Proarte através do 3433-2181.


MAIS NOTÍCIAS