Eventos/Cultura


Congresso Internacional da OAB ocorre na próxima semana em Garibaldi

Evento traz referências jurídicas reconhecidas no país e exterior e espera participantes de todo Estado
02/05/2019 Porta Adesso - Foto: Arquivo

     Após meses de organização, o III Congresso Brasileiro e I Congresso Internacional de Direito Processual Civil de Garibaldi está às vésperas de receber as maiores referências nacionais e internacionais do Direito Processual Civil. A exemplo das edições anteriores, que superaram as expectativas de público, estão sendo esperados operadores do Direito de todo Estado. A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Garibaldi/Carlos Barbosa, promotora do evento, está otimista e alerta que faltam poucas vagas a serem preenchidas. 

     A cidade de Garibaldi, com seu forte apelo turístico, também se prepara para receber os visitantes. O Congresso movimenta a rede hoteleira, os restaurantes, bem como as conveniências, durante os dois dias de programação. O presidente da subseção, Marco Túlio Aguzzoli fala sobre a dimensão tomada pelo evento. “Quando não passava de uma utopia, tratava-se de um projeto que propunha atualização para os advogados locais. Três anos após sua estreia, percebemos quanto esta integração entre operadores do Direito e palestrantes incentiva o trabalho, conecta pessoas, promove o debate e o compartilhamento de ideias”. E antecipa. “O reflexo disso tudo nos proporciona uma alegria enorme e motiva a iniciarmos a articulação do IV Congresso Brasileiro e II Internacional, que já tem data e local para acontecer, em 2020”. 

Palestrantes

     O círculo de palestras tem por objetivo promover espaços de reflexão abrangendo o processo civil como objeto de estudo e instrumento de trabalho, levantando respostas aos principais questionamentos que envolvem o Novo CPC. Neste ensejo, presidirão a exposição de diferentes painéis os maiores nomes do cenário jurídico no Brasil e exterior: Dr. Eduardo Oteiza, com o tema “El deber de respetar la independencia judicial: esfuerzos Y ambigüedades de los Estados em el plano internacional”, estreando a participação de um jurista estrangeiro; Dr. Darci Guimarães Ribeiro, que falará sobre “Inteligência Artificial e Processo Judicial”; Dr. Antonio do Passo Cabral, com “Coisa julgada no CPC”; Dra. Fernanda Medina Pantoja, que apresenta “Questões Polêmicas na Apelação” e Dr. Sérgio Cruz Arenhart, apontando “Aspectos da prova no CPC”. 

     O III Congresso Brasileiro e I Congresso Internacional de Direito Processual Civil de Garibaldi acontece nos dias 09 e 10 de maio, na CIC de Garibaldi. As inscrições podem ser feitas em http://portaldoaluno.oabrs.org.br e as vagas são limitadas. 

MAIS NOTÍCIAS