Geral


Dia do Vinho terá 15 dias de intensa programação

Edição de 2019 completa dez anos do evento que busca fortalecer o mercado do vinho brasileiro
02/05/2019 Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Foi lanado no início da semana em Monte Belo do Sul,  o Dia do Vinho Brasileiro 2019. A programação ocorre de 17 de maio a 2 de junho. A data no Rio Grande do Sul foi instituída em Lei no primeiro domingo de junho de cada ano, promulgada em 12 de dezembro de 2003.

     Neste período, os varejos e vinícolas que participam do evento comercializarão vinhos com preços promocionais que variam de 10% a 50%, assim como alguns dos restaurantes e hotéis parceiros oferecerão taças de vinhos e sucos e pacotes promocionais. A diversidade de atrações, os descontos, que neste ano chegam a 50%, e o fato de chegar a mais três novos estados são motivos para brindarmos a 10ª edição do Dia do Vinho. Podemos dizer que chegamos a uma década com energias renovadas e prontos para atrair mais regiões, despertarmos ainda mais turistas e, como não poderia deixar de ser, de aquecermos as vendas de vinhos neste período”, destaca o presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Oscar Ló. O Dia do Vinho é realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), por meio do projeto Vinhos do Brasil e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS (Seapi-RS), e pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) – Região Uva e Vinho.

Participantes

Rio Grande do Sul: Antonio Prado, Bagé, Bento Gonçalves, Candiota, Don Pedrito, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guaporé, Itaara, Itaqui, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Pinto Bandeira, Recanto do Maestro, Rolante, Santa Maria, Sant’ana do Livramento, Silveira Martins, São João do Polêsine, Veranópolis e Vila Flores.

Santa Catarina: Água Doce, Campo Belo do Sul, Rancho Queimado, São Joaquim, Urubici, Urupema, Urussanga e Videira.

Paraná: Campo Largo, Colombo, Curitiba, Piraquara, Quatro Barras e São José dos Pinhais.

São Paulo: Jundiaí e São Roque.

Andradas (MG)

Vale do São Francisco (BA)

MAIS NOTÍCIAS