Geral

Coronel Pilar perde seu primeiro prefeito

Rosalino Moresco, de 75 anos, foi uma das vítimas do acidente com o ônibus de Garibaldi no Mato Grosso
03/05/2019
Portal Adesso - Foto: Arquivo Pessoal e divulgação
Anterior Próximo

     O município de Coronel Pilar, que se emancipou de Garibaldi em 1996, perdeu na manhã desta sexta-feira (03), seu primeiro gestor municipal. Rosalino Moresco, de 75 anos, comandou a prefeitura de 2001 a 2004, período em que Coronel Pilar implantava a administração municipal. Ele também era professor e participou ativamente da comissão de emancipação da cidade. 

     Moresco, faleceu tragicamente na manhã desta sexta-feira (03), na colisão que envolveu o ônibus de Garibaldi e uma carreta bitrem no Km 529 da BR – 163 em Diamantino, Mato Grosso. Ele fazia parte do grupo de Garibaldi que realizava uma pescaria. Junto com ele estavam os empresários Marcos e Jorge Giovanaz, o gerente de banco, Paulo João Piacentini e os amigos Danilo Simonaggio e Eloir Sandrin, que também faleceu no acidente.

     Rosalino era filiado ao Partido Progressista – PP e nas eleições de 2016 disputou novamente a prefeitura, desta vez, como candidato a vice-prefeito na chapa formada juntamente com Lourenço Delai (PDT). 

     Na comunidade, era uma pessoa muito querida e sempre disposta a auxiliar os amigos e conterrâneos. Casado com Enerita, ele tinha três filhos, Clóvis, Jaqueline e Cilnei, este último falecido a poucos meses. 

     O atual prefeito de Coronel Pilar, Adelar Loch (MDB), que foi vice-prefeito de Rosalino na primeira administração municipal lamentou a morte de Moresco.

     Ao PORTAL ADESSO, Adelar disse que Rosalino Moresco sempre foi um líder no município e que sua partida deixará uma lacuna no cenário político de Coronel Pilar. “Trabalhei com ele como vice-prefeito e posso afirmar que ele era uma pessoa muito bem relacionada, procurava sempre o melhor para nosso município. Neste momento, nem temos muito o que falar, apenas lamentar o ocorrido”, disse Adelar Loch. 

     A prefeitura de Coronel Pilar decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento de Rosalino Moresco. 

MAIS NOTÍCIAS