Eventos/Cultura

Congresso de Direito Processual Civil inicia em Garibaldi

Evento é organizado pela subsecção da OAB de Carlos Barbosa e Garibaldi e ocorre no auditório da CIC
09/05/2019
Portal Adesso - Foto:

     Nesta quinta e sexta-feira, dias 09 e 10 de maio, ocorre em Garibaldi, o III Congresso Brasileiro e I Congresso Internacional de Direito Processual Civil. O evento, vai receber na cidade as maiores referências nacionais e internacionais do Direito Processual Civil. A exemplo das edições anteriores, que superaram as expectativas de público, estão sendo esperados operadores do Direito de todo Estado. A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Garibaldi/Carlos Barbosa, promotora do evento, está otimista e alerta que faltam poucas vagas a serem preenchidas.

     O Congresso deve movimentar a rede hoteleira, os restaurantes, bem como as conveniências, durante os dois dias de programação. O presidente da subseção, advogado Marco Túlio Aguzzoli, disse que o principal objetivo do congresso é debater sobre o novo código e também qualificar os operadores do direito em todas as áreas, desde estudantes, até advogados mais experientes.

     O círculo de palestras tem por objetivo promover espaços de reflexão abrangendo o processo civil como objeto de estudo e instrumento de trabalho, levantando respostas aos principais questionamentos que envolvem o Novo CPC. Neste ensejo, presidirão a exposição de diferentes painéis os maiores nomes do cenário jurídico no Brasil e exterior: Dr. Eduardo Oteiza, com o tema “El deber de respetar la independencia judicial: esfuerzos Y ambigüedades de los Estados em el plano internacional”, estreando a participação de um jurista estrangeiro; Dr. Darci Guimarães Ribeiro, que falará sobre “Inteligência Artificial e Processo Judicial”; Dr. Antonio do Passo Cabral, com “Coisa julgada no CPC”; Dra. Fernanda Medina Pantoja, que apresenta “Questões Polêmicas na Apelação” e Dr. Sérgio Cruz Arenhart, apontando “Aspectos da prova no CPC”.

     A solenidade de abertura do evento está prevista para as 18h desta quinta-feira (09). Nesta sexta-feira (10), o PORTAL ADESSO, através da ADESSO TV transmite ao vivo do congresso programa especial com os participantes do evento. 


MAIS NOTÍCIAS