Educação

Escola Carlos Gomes recebe projeto Educação Escoteira

A ação nacional pretende mobilizar mais de 1.200 estabelecimentos de educação para um contato com o escotismo
12/05/2019
Portal Adesso - Fotos: Divulgação

     A Escola Estadual Carlos Gomes, de Garibaldi, vai receber a terceira edição do projeto Educação Escoteira. O evento acontece no dia 17 de maio, das 14h às 17h. Os estudantes terão a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em um dia inteiro de atividades educativas.

     O projeto é fundamentado em um conjunto de ações que colocarão os estudantes em contato com o que é proposto pela Base Nacional Comum Curricular. A ideia é apresentar experiências práticas e variadas,  sendo um auxílio para a compreensão e assimilação do conteúdo. Entre as atividades, destacam-se o desenvolvimento intelectual, social e de Meio Ambiente. Conforme a presidente da APAGEA (Associação Pais e Amigos do Grupo Escoteiro Almirante José de Araújo Filho),Marilaine Sebenello Soares, "O Projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA é uma excelente alternativa para alunos do nosso município aprenderem conceitos cotidianos através do Método Escoteiro. E para os membros do movimento, que estarão interagindo com esses alunos, é uma oportunidade de fazer o bem, compartilhar o conhecimento que possui e ampliar a relação outros jovens, formando uma cadeia de aprendizagem e valores morais".

     A ação será simultânea em diversas cidades de todos os estados do Brasil. O potencial do EducAÇÃO ESCOTEIRA é de alcançar mais de 1.200 estabelecimentos de educação com o propósito de beneficiar a sociedade de forma sustentável, preocupados com a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com um mundo melhor – principal missão do Movimento Escoteiro.

SERVIÇO

Evento: 3° EducAÇÃO ESCOTEIRA

Dia: 17 de Maio de 2019

Local e horário: Escola Estadual Carlos Gomes das 14h até as 17h

Contato: 54.981337788; 54.99909.8979

MAIS NOTÍCIAS