Geral

Garibaldi e Bento iniciam campanha do agasalho 2019

A ação pretende arrecadar roupas, calçados e cobertores para auxiliar os mais necessitados
14/05/2019
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Os municípios de Garibaldi e Bento Gonçalves deram início a edição de 2019 da Campanha do Agasalho. Com objetivo de ajudar os mais necessitados, caixas de coleta foram espalhadas nas duas cidades. Em Bento a expectativa é arrecadar mais de 60 mil peças, para isso foi criada uma iniciativa chamada de “Calorômetro”, uma caixa gigante instalada em frente à prefeitura, que fará a medição simbólica da quantidade das peças já doadas.

     Os pontos de coleta estão distribuídos em escolas, bancos, mercados, OAB, repartições públicas, Prefeitura, estabelecimentos, entre outros. As caixas são identificadas com o cartaz da Campanha do Agasalho 2019. Podem ser doadas roupas, calçados e cobertores em bom estado de conservação. Em Bento, o modelo de distribuição do montante arrecadado seguirá o executado nos últimos anos, com coletas e entregas periódicas às famílias em vulnerabilidade social ou em bairros através das Associações de Bairros.

     Já em Garibaldi a destinação dos itens arrecadados ficará a cargo dos bandeirantes. As doações podem ser feitas até o dia 31 de maio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3462 8240. 


MAIS NOTÍCIAS