Geral

Garibaldi fica sem receber viatura e equipamentos do governo

Bento Gonçalves receberá 07 viaturas, Farroupilha 05 e Carlos Barbosa 02. Garibaldi nenhuma
17/05/2019
Portal Adesso

     No dia 27 de maio o Governo do Estado entregará à população gaúcha, para uso da Brigada Militar, 272 novas viaturas. Também serão entregues 89 novas armas do tipo carabina 5.56 para uso da polícia civil. Esse pacote é parte dos reforços que o policiamento Estadual está recebendo das Emendas Parlamentares da Bancada Gaúcha, da Câmara dos Deputados. Em abril já foram entregues outras 112 viaturas para a Polícia Civil e 2.253 coletes balísticos para a Brigada Militar (BM) da mesma Emenda. Do total de novas viaturas e EPI’s, nenhum será destinado a Garibaldi. O município ficou de fora da partilha. - Faltou muita, mas muita articulação política. Só dessa emenda parlamentar que garantiu as viaturas, sete foram para Bento, duas para Carlos Barbosa e cinco para Farroupilha, mas nenhuma para Garibaldi”, afirma Adilson Frá, presidente da Feconsepro.

     A destinação dos veículos e equipamentos é decidida pelos deputados da bancada gaúcha. Cidades com menos habitantes que Garibaldi, como Ametista do Sul, que possui, segundo o último senso, 7.573 habitantes, foram contempladas com viaturas entregues a Polícia Civil. A vizinha Carlos Barbosa também recebeu um veículo desta primeira leva e receberá outro, desta vez para a BM, do modelo SUV, dia 27.

     Segundo o Frá, muitas vezes a manutenção das viaturas e a compra de novas armas para o policiamento são custeadas pela iniciativa privada. - O Secretário deveria ter articulado mais com os Deputados para conseguir esses equipamentos e viaturas. O poder público municipal deveria ter um pouco mais de preocupação com a polícia na nossa cidade – complementou.

     Procurado pela reportagem, o Secretário de Segurança Carlo Mosna, informou que irá se manifestar sobre este assunto na próxima semana.


MAIS NOTÍCIAS