Saúde

Farroupilha Inaugura Novo Centro Municipal De Fisioterapia

13/02/2014
Imprensa Prefeitura de Farroupilha

     Desde o início da semana, os usuários do Centro Municipal de Fisioterapia usufruem de um novo espaço, mais amplo, moderno e bem equipado. A inauguração oficial aconteceu nesta quarta-feira (12),no atual endereço, Avenida Paulo Broilo, 526, sala 10, Centro.

     Conforme o Secretário de Saúde, Luis Geraldo Melo, a nova sede representa uma importante conquista da população farroupilhense no atendimento do Sistema Único de Saúde. Viabilizada pelo empenho da administração municipal e o apoio da Associação Farroupilhense Pró-Saúde, a mudança, além de valorizar os espaços de saúde, recupera conceitos como a privacidade, individualidade, a segurança, o conforto e a qualificação tecnológica, ressaltou.

     Um novo serviço também passa a ser oferecido: a osteopatia, especialidade que visa tratar e recuperar portadores de disfunções de mobilidade. Também permitirá, através de estágios, a formação de estudantes sob a orientação de supervisores, cumprindo uma das metas que o SUS preconiza: a formação de recursos humanos em saúde.

     Através de investimentos iniciados em 2013, foram adquiridos equipamentos como esteiras, bicicletas ergométricas, aparelhos de correntes elétricas e laser, turbilhão e mobiliário, no valor R$ 57 mil.

 

MAIS NOTÍCIAS