Polícia

Mulher grávida é morta a tiros em Bento Gonçalves

Em um primeiro momento médicos conseguiram salvar o bebê, porém, horas depois, ele veio a óbito
22/05/2019
Portal Adesso - Foto: Difusora 890

     Uma mulher, grávida de sete meses, foi morta a tiros na noite desta terça-feira (21), no bairro Santo Antão, em Bento Gonçalves. O crime ocorreu por volta das 21h20min na rua Plauto de Abreu. Segundo informações da Brigada Militar (BM), Andressa Weber Erbice, 24 anos, chegou a ser socorrida e conduzida ao Hospital Tachinni, sendo submetida a uma cesárea de emergência. Andressa veio a óbito logo após o procedimento.

O bebê do sexo feminino chegou a ser socorrido com vida, mas acabou falecendo as 06h20min desta quarta-feira (22).

     Segundo informações de testemunhas, os atiradores desembarcaram de um veículo Gol branco, com placas de Veranópolis, e efetuaram os disparos. A Polícia Civil trabalha com a possibilidade de que o assassinato tenha ocorrido por engano, devido ao fato de os atiradores permanecerem do lado de fora da casa enquanto efetuavam os disparos. A polícia também cogita que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas relacionado ao tráfico, cujo alvo poderia ser outra pessoa.

     Após o crime, os indivíduos empreenderam fuga. Eles abandonaram o veículo na rua Adelaide Basso Pasquali, bairro Conceição. Segundo a BM o carro que foi furtado em Veranópolis no último sábado (18), passará por análise do Instituto Geral de Perícias (IGP) para tentar esclarecer o que levou ao crime.

     A BM segue as buscas pelos criminosos, que estão refugiados em um matagal. Em 2019, Bento já registra 13 assassinatos. A polícia civil já descartou a hipótese de feminicídio neste caso.

MAIS NOTÍCIAS