Geral

Novas obras serão iniciadas em Garibaldi

Secretária de Obras anuncia melhorias em diversos bairros da cidade a partir da próxima semana
22/05/2019
Portal Adesso - Foto: Ana Paula Biondo/Prefeitura de Garibaldi

     Uma das intervenções que deve ser iniciada nos próximos dias é a substituição das luminárias da avenida Independência por lâmpadas de LED, mais econômicas pela sua durabilidade e menor necessidade de manutenção. Serão 84 novas luminárias em toda a extensão da avenida, entre as ruas Buarque de Macedo, no Centro Histórico, e José Balbinot, no Cairú. No mesmo bairro, a EMEF Visconde de Cairu está recebendo reformas em sua estrutura e contará com um novo acesso, uma vez que a área coberta do térreo será fechada com alvenaria. A escola ainda está recebendo reboco, pintura e cobertura do acesso ao segundo piso.

     Outro local que passará por reformas, no Centro do município, será os sanitários da Igreja Matriz São Pedro, visando oferecer condições mais adequadas a seus usuários. Haverá a substituição dos revestimentos das paredes, pisos, teto e fachada, novas divisórias, esquadrias, louças e instalações elétricas, com sensor de presença.

     Há pavimentações em processo de licitação, como a alameda Emílio Sartori, no Borghetto, o capeamento asfáltico da avenida Garibaldina e o asfaltamento da estrada entre Linha Anunciata e São José de Costa Real, uma das maiores obras de pavimentação que serão realizadas neste ano, com a ligação de cerca dos 1.400 metros faltantes na área. “As expectativas são positivas para as obras neste ano e esperamos contar com a colaboração do tempo para seu andamento”, afirma o secretário municipal de Obras e vice-prefeito, Antonio Fachinelli. “Temos previstas muitas obras e diversificadas”, acrescenta.



MAIS NOTÍCIAS