Geral

Começa a 140° Romaria de Caravaggio

Tradicional evento católico ocorre no Santuário Nossa Senhora de Caravaggio em Farroupilha
25/05/2019
Difusora 890

     Iniciou oficialmente a 140ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, no Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, de Farroupilha, com a primeira missa celebrada às 6h deste sábado, dia 25. O tempo instável não afastou os fiéis que se dedicaram a prestar homenagem a Santa. A expectativa é que 140 mil pessoas participem de momentos intensos de fé, religiosidade e aproximação com a padroeira da Diocese de Caxias do Sul.

     O lema desta edição atende a um insistente desejo do Papa Francisco, quando pede para que seja vencida a cultura da exclusão, do descartável e da globalização da indiferença: “Com Maria, a Mãe de Jesus, por uma cultura do encontro”. Além das equipes do Santuário e da Diocese de Caxias do Sul, a organização conta com o reforço do trabalho de cerca de 300 voluntários.

     Tanto neste sábado, quando domingo, dia 26, as missas acontecem às 6h, 7h, 8h, 9h, 10h30, 12h, 13h, 15h, 16h e 17h. A celebração das 10h30 é campal, seguida de procissão com a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio. Ao fim de cada celebração, será dada a tradicional benção dos objetos, das crianças e da saúde. Pelo menos 16 padres deverão conduzir as missas, com o suporte de mais de 40 Ministros da Eucaristia.

     A Romaria conta ainda com pontos de apoio de saúde, transporte, alimentação e comercialização de objetos religiosos.

MAIS NOTÍCIAS