Saúde

Confirmado primeiro caso de H1N1 em Bento Gonçalves

Idoso de 60 anos não havia feito a vacina foi diagnosticado com o vírus. Ele recebeu tratamento e já recebeu alta hospitalar
28/05/2019
Portal Adesso - Foto: divulgação

     A Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Epidemiologia divulgou o primeiro caso de H1N1 no Município. Trata-se de uma pessoa de 60 anos, e que não havia feito a vacina. O paciente recebeu o tratamento, passa bem e já ganhou alta hospitalar. “A vacina não exclui a possibilidade do paciente contrair uma gripe, mas sem dúvida é um grande, senão o maior reforço à prevenção contra situações mais graves, como neste caso”, explica o coordenador das Vigilâncias em Saúde, Rafael Vieira.

     Até a última semana, as Unidades de Saúde vacinaram 84,63% da meta, ou seja, foram aplicadas 27.827 doses. “É um caso isolado, mas de extrema preocupação, estamos no fim da Campanha, quase alcançando a meta, e precisamos que todos que pertencem aos grupos de risco recebam a vacina”, enfatiza o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira.

     Devem ser vacinadas até o dia 31 de maio, crianças de seis meses a menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias); gestantes (em qualquer período da gravidez); pessoas com doenças crônicas (com apresentação de receita médica no ato da vacinação); idosos com idade igual ou maior de 60 anos; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da Saúde; professores; e população indígena.



MAIS NOTÍCIAS