Política

Vereador Milani alerta para extorsão na Internet

Parlamentar utilizou a tribuna avisando a comunidade de golpes que estão sendo realizados
28/05/2019
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     Na sessão realizada nesta segunda-feira (27), o vereador Eldo Milani (MDB), utilizou seu espaço para alertar a população de Garibaldi sobre o golpe que está sendo praticado com grande incidência em Garibaldi e Bento Gonçalves. “A ousadia é tão grande que um cidadão me procurou pois havia perdido 5 mil reais e continuava sendo extorquido”, disse. 

     O golpe acontece quando uma pessoa, geralmente mulher, faz uma solicitação de amizade para a vítima, que no geral são homens. Após algumas conversas, o golpista pede para a vítima enviar fotos íntimas ou vídeos. Após o envio, a vítima é alertada que se não pagar, terá seu material divulgado nas redes sociais ou órgãos de imprensa. 

     Apavoradas, as vítimas geralmente cedem a extorsão e ai inicia um caminho sem volta, onde os golpistas não param de chantagear. 

     “ O Facebook não é o local para expor nossa vida e da família. Muitas pessoas estão sendo lesadas no município. Quando isso acontece, procure a polícia, n]ao pague e nem ceda a chantagem”, afirmou Eldo Milani. O vereador disse que utilizou a tribuna para fazer este registro, pois este crime está virando corriqueiro em toda a região. 


MAIS NOTÍCIAS