Eventos/Cultura

Encontro define detalhes do Carnaval Retrô 2020

A segunda edição do evento ocorre em 15 de fevereiro do próximo ano nas ruas centrais de Garibaldi
05/06/2019
Portal Adesso - Fotos: divulgação
Anterior Próximo

     Integrantes da comissão organizadora do Carnaval Retrô 2019 e do Bloco do Bepi estiveram reunidos em uma confraternização para celebrar o sucesso da primeira edição do evento. Também, iniciaram o alinhamento da segunda edição do evento, que será no dia 15 de fevereiro de 2020, na rua Buarque de Macedo, centro histórico de Garibaldi.

     Na oportunidade foi apresentado o Hino do Bloco do Bepi que fará parte dos festejos, criando assim a identidade e demonstrando a consolidação do mesmo. A proposta do evento é realizar uma grande confraternização entre a comunidade participante, transformando o habitual desfile de Carnaval de anos anteriores, em um cortejo onde instrumentistas, atores e famílias garibaldenses se fundem num único objetivo, de se divertir e brincar o carnaval.

     Em cada edição do evento será apresentado um tema, como forma de resgatar a história, a cultura e o desenvolvimento do município. Neste sentido, o mote definido pela comissão para a edição 2020 será o Espumante, enaltecendo o pioneirismo e propondo um brinde aos bons momentos que diferenciam Garibaldi. O prefeito Antonio Cettolin prestigiou o encontro e enalteceu o envolvimento das pessoas em mais um grandioso evento. O Carnaval Retrô veio pra ficar e apontar Garibaldi como criativa e diferente na promoção de atrações para a comunidade.

     Estiveram presentes no encontro representantes da Prefeitura Municipal, integrantes da Escola de Música da Orquestra Municipal de Garibaldi, da KGB Máfia, do Jaz Flor de Uva, da Banda Musical Profº Danilo Chisini, do Conselho de Políticas Culturais - Concult, do Centro Cultural e Artístico – Cecar, do CTG Sentinela da Serra e do Centro Empresarial e Cultural – CEC.

     Os interessados em integrar o Bloco do Bepi devem contatar com a Secretaria de Turismo e Cultura pelo fone (54) 3462.8235 ou pelo email [email protected].

 

MAIS NOTÍCIAS