Saúde

Nova denúncia de mau atendimento no PAM de Garibaldi

Criança de 8 meses está internada com pneumonia no Hospital São Carlos de Farroupilha
06/06/2019
Portal Adesso

     Mais uma denúncia de mau atendimento no PAM de Garibaldi foi feita ao PORTAL ADESSO. Neste novo caso, um pai (cujo nome não divulgaremos para preservar as partes) informou que ao levar sua filha de 8 meses, na madrugada de sábado para domingo, (02), ao Posto de Atendimento Médico, foi tratado com descaso pelos profissionais que lá estavam.

     Segundo o homem, a criança estava com sintomas de gripe a mais de 2 meses e recebendo tratamento na unidade básica de saúde (UBS) do bairro Chácaras. Contudo na noite de 1º de junho o quadro de saúde da menina teria se agravado, o que fez com que ele e sua esposa buscassem atendimento no PAM. Ao serem encaminhados para a triagem e explicarem a situação já teriam acontecido os primeiros desacordos entre o casal e os profissionais do pronto atendimento. O pai afirma ter sido repreendido pelo atendente por não “confiar no pediatra que atende a filha na UBS”.

     Ainda, conforme o pai da criança, ao serem encaminhados para a consulta, a médica plantonista teria permitido somente a entrada da mãe no consultório. Segundo o homem, a prescrição da médica foi de remédio para diminuir a febre. Ao retornar para casa e não perceber a melhora da criança os pais buscaram socorro no hospital São Carlos de Farroupilha, onde a criança foi diagnosticada com pneumonia. “A minha filha já vai fazer uma semana que está internada com pneumonia. Quando fomos ao PAM a médica só receitou dipirona e paracetamol para a febre, não encaminhou para exames para ver se podia ser algo mais grave. Nós tivemos que recorrer a Farroupilha para minha filha receber tratamento” afirmou o pai.

     Procurados pela reportagem do PORTAL ADESSO, a secretaria de saúde informou desconhecer o caso e que a secretária irá apurar a situação.

MAIS NOTÍCIAS