Polícia

Ex-prefeito José Ivo Sartori lança pré-candidatura a governador

18/02/2014
Pioneiro.com

     O ex-prefeito de Caxias do Sul José Ivo Sartori (PMDB) lançou na noite desta segunda-feira a pré-candidatura ao governo do Estado. Em reunião do diretório estadual do partido, em Porto Alegre, Sartori admitiu oficialmente a possibilidade de concorrer ao Palácio Piratini em outubro. Ele afirmou estar à disposição do partido e que pretende trabalhar pela união da sigla. O anúncio foi acompanhado por aplausos e comemoração dos membros do diretório.

     O presidente do PMDB-RS, Edson Brum, publicou o anúncio no Twitter ainda durante a reunião. Ele também acrescentou que prefeitos do PMDB lançaram o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, como pré-candidato e destacou que Sartori fez o seu próprio lançamento.

     A pré-convenção que definirá o nome do PMDB está marcada para 15 de março. Até as 20h desta segunda-feira, o diretório não havia decidido se a escolha seria através de votação e, nesse caso, quem estaria apto a votar. Ziulkoski também não havia se manifestado.

 

MAIS NOTÍCIAS