Economia

Valores do cooperativismo apresentados aos jovens

O encontro teve como objetivo evitar o êxodo rural e criar sustentabilidade à Cooperativa Vinícola Garibaldi nos próximos anos
18/06/2019
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A Cooperativa Vinícola Garibaldi realizou encontro do "Garibaldi Jovem", braço do projeto de fortalecimento das relações com a comunidade, o "Somos Garibaldi", realizado pela cooperativa. O objetivo é evitar o êxodo rural e criar sustentabilidade à Cooperativa Vinícola Garibaldi para os próximos anos.

     Os jovens, oriundos de famílias cooperativadas, tiveram acesso a números de produção e de faturamento, conheceram o planejamento estratégico e se aproximaram dos valores que regem o cooperativismo. 

     A expectativa é de que a sintonia entre a geração mais recente e a cooperativa nasça de forma espontânea. A plateia também conheceu os processos de controle de certificação e de qualidade e de como ocorre a produção de videiras. Todos sistemas que potencializam a excelência dos produtos da Garibaldi. Em 2018, a cantina foi ranqueada como a mais premiada do Brasil, com 86 conquistas entre medalhas, títulos e menções honrosas. 


MAIS NOTÍCIAS