Tempo

Últimos dias de outono serão de frio

Inverno, que chega na sexta-feira (21), deve ser chuvoso e com temperaturas amenas
19/06/2019
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Os últimos dois dias do outono de 2019 devem trazer de volta o frio, mas por um curto período. Uma frente fria, que estava estacionada no sul do Estado, avança sobre todas as regiões, nesta quarta-feira (19), trazendo a chuva e fazendo com que as temperaturas diminuam.

     Nas cidades da região as temperaturas podem ter um declínio de até 8°C. Em Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves, nesta quarta-feira, os termômetros tendem a ficar entre 10°C e 16°C e as precipitações podem ocorrer durante todo o dia. 

     Para aqueles que pretendem acompanhar a procissão de Corpus Christi, uma boa notícia: a previsão indica a melhora da condição do tempo, mas as temperaturas seguem baixas, ficando entre 7°C e 16°C, devido a chegada de uma massa de ar polar.

     Na sexta-feira (21), início do inverno, as temperaturas voltam a subir podendo alcançar os 22°C. No domingo o tempo quente e o céu claro das últimas semanas retornam. Com o deslocamento da massa de ar polar para o norte do pais, as temperaturas podem chegar a casa dos 25°C.


Inverno com pouco frio e muita chuva


     Segundo o Prognóstico Climático do Inverno, elaborado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação, que inicia na sexta-feira, às 12h54min e termina em 23 de setembro, será de chuvas acima da média em grande parte da Região Sul. A maior frequência das frentes frias contribuirá para maiores variações nas temperaturas ao longo deste trimestre, porém as temperaturas devem permanecer acima da média climatológica. 


MAIS NOTÍCIAS