Eventos/Cultura

Orquestra de Imigrante se apresenta no dia de São Pedro em Garibaldi

Celebrações em homenagem ao padroeiro da cidade iniciam no dia 27 de junho com o tríduo em devoção ao santo
19/06/2019
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     No dia 29 de junho, sábado, haverá apresentação da Orquestra Municipal de Imigrante, às 10 horas, na Igreja Matriz em celebração o dia de São Pedro, padroeiro de Garibaldi. A programação dos festejos inicia no dia 27 de junho, com o primeiro tríduo, que também ocorre nos dias 28 e 29, sempre às 19 horas, na Igreja Matriz. 

     No sábado, acontece a Feira Colonial, a partir das 7 horas, ao lado da paróquia, no Restaurante Marisa. Já o tradicional almoço festivo em honra ao santo ocorre no dia 30 de junho, domingo, na Associação dos Motoristas de Garibaldi – AMG, iniciando com a procissão motorizada, às 8h30min, saindo do bairro Chácaras, seguida de Missa Festiva às 10 horas. 

Sobre a Orquestra

     A Orquestra Municipal de Imigrante iniciou suas atividades em março de 1993, numa iniciativa da Administração Municipal, sob a coordenação do maestro Astor Jair Dalferth. A distribuição instrumental é de uma “Big Band Standard”, com naipes de saxofones, trompetes, trombones, apoiados rítmico e harmonicamente por teclados, bateria, guitarra e contrabaixo. O repertório é constituído de temas da MPB, Jazz, música latino-americana, cinema mundial, rock e pop rock.


MAIS NOTÍCIAS