Carros e Motos


Novo Toyota Corolla será apresentado em março

18/02/2014 UOL Carros
Anterior Próximo

 

     A Toyota faz a apresentação oficial do novo Corolla nos dias 11 e 12 de março, uma semana após o Carnaval. O modelo foi reformulado no exterior em 2013, onde existe em duas variações: a europeia, mais sisuda e "cromada", e a americana, com perfil jovem e esportivo. O carro fabricado no Brasil será igual ao da Europa; o americano pode aparecer depois, como versão esportiva (a XRS, que hoje também é aparentada ao modelo ianque).

     Depois de divulgar fotos iniciais da versão europeia do novo Corolla, a Toyota revela mais detalhes do carro destinado ao Velho Continente, que deve servir de base para a reformulação do modelo fabricado no Brasil Leia mais Divulgação Já houve flagrantes de unidades de teste rodando pelo país, e o mês de lançamento era conhecido -- mas agora, com as datas cravadas oficialmente, o segmento dos sedãs médios prepara-se para girar em torno do Corolla.

     O carro da Toyota vai tentar retomar a liderança, o que implica em superar o arquirrival Honda Civic (cuja mudança está prevista para o segundo semestre); ao mesmo tempo, o Corolla dará as cartas num jogo em que há novatos espertos como Citroën C4 Lounge, novo Nissan Sentra e Ford Focus. Enquanto o novo Corolla não vem, não dá para considerar definitivo o desempenho de vendas desses carros.

     O novo Corolla eurobrasileiro aposta num design mais oriental que o da atual geração. Peças marcantes, como conjunto óptico e grade frontal, parecem lâminas; além disso, há ganho em volume na porção traseira. Com a aproximação do lançamento, os flagras se tornam constantes. A nova geração do Toyota Corolla, prevista para estrear no Brasil em 2014, começou a ser vista com mais frequência em dezembro de 2013.

     Na parte mecânica, a Toyota oferece 50% de novidade, 50% de mesmice. Os propulsores da gama nacional serão o 1.8 e o 2.0 bicombustíveis já conhecidos do carro atual. O que muda mesmo é a transmissão. A automática, em vez de quatro marchas, tem sete, simuladas dentro do sistema CVT (continuamente variável).

 

MAIS NOTÍCIAS