Eventos/Cultura

Garibaldi celebra o tradicionalismo

Serão 37 concorrentes, que disputaram os 18 cargos regionais, nas categorias de prenda mirim e piá; prenda juvenil e guri e prenda e peão Farroupilha
21/06/2019
Portal Adesso - Foto: Bruno Milan

     Nos dias 22, 23 e 29 de junho, Garibaldi sediará a a 50ª Ciranda Cultural de Prendas e o 32º Entrevero Cultural de Peões, da 11ª Região Tradicionalista. O evento acontece no Parque da Fenachamp e no CTG Sentinela da Serra.

     Para o evento serão 37 concorrentes, que disputaram os 18 cargos regionais, nas categorias de prenda mirim e piá; prenda juvenil e guri e prenda e peão Farroupilha. O concurso contempla provas artísticas, culturais, mostra folclórica para prendas, neste ano com o tema a ‘Mulher no Tradicionalismo’ e para as prendas mirins, o tema ‘Resgatando contos, mitos e lendas do Rio Grande do Sul’, além das provas campeiras para os peões.

     Garibaldi está representada na Gestão Regional 2018/2019 pela 1ª Prenda, Janine Custódio Panno, a  2° Prenda Mirim, Kanandra da Silva Nunes  e o 3° Piá Farroupilha, João Vitor Rossi da Silva, ambos integrantes do CTG Sentinela da Serra. O resultado do concurso será anunciado no dia 29 de junho.

MAIS NOTÍCIAS