Agricultura

Feira do Produtor de Garibaldi terá identificação de produtores orgânicos

Essa medida serve para que os clientes possam reconhecer quem produz pelo método convencional ou ecológico
26/06/2019
Portal Adesso - Foto: Priscila Pilletti

     Os produtores rurais que participam da Feira do Produtor, realizada toda manhã de sábado, na praça da Martini e Rossi, serão identificados conforme o tipo de produtos oferecidos: orgânicos ou convencionais. Essa medida da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária serve para que os clientes possam reconhecer quem produz pelo método convencional ou ecológico, ou seja, livre de agrotóxicos.

     Em parceria com o Sicredi, a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, viabilizou a confecção de placas de identificação, com o nome e contato do produtor, além da identificação do seu método de produção.

     Além de valorizar o trabalho do homem do campo, a comercialização das frutas, verduras e demais itens de 11 produtores rurais e agroindústrias visa incentivar os participantes para que saiam da informalidade.

     A Feira do Produtor Rural de Garibaldi ocorre todos os sábados, a partir das 6h, na rua coberta junto à praça da Martini. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3462-8222.


MAIS NOTÍCIAS