Geral

Samba-enredo que homenageia a Maria Fumaça é lançado oficialmente

19/02/2014
Divulgação
Anterior Próximo

 

     Garibaldi iniciou a semana em clima de Carnaval. Nesta segunda-feira, dia 17, foi lançado oficialmente o samba- enredo da escola de samba Embaixadores do Ritmo, do grupo especial de Porto Alegre, que este ano presta uma homenagem, ao símbolo que liga os municípios de Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves: a Maria Fumaça. O evento aconteceu na plataforma da Estação Férrea, em Bento Gonçalves. De Garibaldi participaram o vice-prefeito Antônio Fachineli e a secretária de Turismo e Cultura Ivane Fávero. De Carlos Barbosa o prefeito em exercício, Evandro Zibetti, e a secretária de Turismo, Jessica Andrioli. de Bento Gonçalves o prefeito Gulherme Pasin e secretários.

     A coletiva contou com a participação de representantes de Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves, da Giordani Turismo, além de empresas parceiras e imprensa, que também estarão presentes no desfile no próximo dia 2 de março.

     Após o pronunciamento das autoridades, o presidente da Embaixadores, Gustavo Giró falou sobre a escolha dos elementos que compõem o samba-enredo e sobre a importância do carnaval para a divulgação da região. “Com a transmissão do evento para milhões de pessoas, no Brasil e no exterior, os três municípios receberão um destaque muito grande”, reforçou.

     Com o tema “O passeio da Maria Fumaça na Serra Gaúcha, no apito da Maria e no cheiro da Fumaça” a Embaixadores do Ritmo entra no sambódromo Porto Seco, em Porto Alegre, às 00h20min do dia 2 de março (na madrugada de sábado para domingo).

     A escola Embaixadores do Ritmo estará presente no Carnaval de Rua de Garibaldi, na sexta-feira, dia 28. O evento acontece a partir das 20h, na Avenida Presidente Vargas.

     Confira o samba enredo no link: www.embaixadoresdoritmors.com.br/#!sambaenredo/cwb9. A letra é de Vinícius Maroni, Vinicius Brito, Saimon, Rafael Tubino e Arilson Trindade.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS