Geral

Campanha alerta para os perigos de combinar álcool e direção

18/02/2014
Léo Clube Garibaldi

 

     “E se fosse um dos seus?” É com essa reflexão que o LEO Clube Garibaldi promove no próximo domingo, dia 23, às 17h, na Rua General Osório, esquina com a Avenida Independência, uma campanha de conscientização no trânsito. Com a proximidade do Carnaval, faz-se necessário o alerta à comunidade a respeito dos perigos de combinar álcool e direção.

     Já tradicionais, as campanhas de trânsito do clube promovem o diálogo com a população garibaldense e a conscientização por parte dos motoristas. Fernanda Monego Pinto, coordenadora da campanha, afirma que a ideia é conscientizar a comunidade sobre os riscos do trânsito devido a imprudências, especialmente nessa época do carnaval, quando as pessoas ficam mais desligadas quanto às leis e as medidas de segurança.

     A simulação do resgate conta com o apoio da Prefeitura de Garibaldi, através da secretaria de Obras, Transporte e Trânsito, Bombeiros Voluntários, Cepatran, Vida Urgente, CFC Debiasi, Brigada Militar e Oficina do Papel. Lembrando que a campanha, promovida pelo LEO Clube Garibaldi, será APENAS uma encenação com o objetivo de provocar a reflexão a respeito dos perigos no trânsito, evidenciando a vulnerabilidade da vida perante a imprudência.

 

MAIS NOTÍCIAS