Geral

Bombeiros de Bento Gonçalves homenageiam autoridades com comenda

Prefeito Guilherme Pasin, Presidente do CIC, Elton Gialdi receberam a comenda da corporação
02/07/2019
Portal Adesso - Foto: Franciele Gonçalves/Prefeitura de Bento Gonçalves

     Neste Dia Nacional do Bombeiro, celebrado em 2 de julho, autoridades do Município e militares foram homenageados recebendo a comenda do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) – a mais alta honraria para fins de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados perante a Corporação. A cerimônia ocorreu no Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros Militar em Bento Gonçalves. O prefeito Guilherme Pasin e a secretária de Finanças, Mariana Largura, receberam a honraria pelos serviços prestados e apoio à construção do Centro de Treinamento e ao Fundo Municipal de Reequipamento dos Bombeiros (Fumrebom), além do presidente do CIC, Elton Gialdi, por seus esforços à instituição. Também foram homenageadas a 2º SGT. Luana Maria Somavilla e a SD. Cintia Pricila Bentin Oliveira pelos anos de dedicação e comprometimento em prol da comunidade de Bento Gonçalves.

     O comandante da 2ª Companhia Especial de Bombeiro Militar, major Sandro Carlos Gonçalves da Silva, enalteceu todos os bombeiros que fazem parte da corporação. “Temos uma corporação única que espelha a grandeza da comunidade de Bento Gonçalves”, afirmou. “Como mandatário maior do Município, o Prefeito sempre nos faz um pedido: que cuidemos da comunidade bento-gonçalvense, e podemos sim cuidar. Obrigada pela confiança depositada em nós e por tanto apoiar nossas iniciativas”, acrescentou o Major. Em seu pronunciamento, o comandante do 5º Batalhão Bombeiro Militar (BBM), tenente-coronel Julimar Fortes Pinheiro, ressaltou a importância da profissão. “De maneira orgulhosa hoje estou à frente de homens e mulheres que dedicam a suas vidas em prol da comunidade. Esse é o espírito máximo que nós temos da nossa profissão. Torná-los comendadores fortalece os laços das autoridades conosco e entrega o exemplo a ser seguido pelos demais”, reiterou.

     O Prefeito agradeceu o reconhecimento e parabenizou a todos pela dedicação e merecidas homenagens recebidas. “Uma sociedade é formada por vários sentimentos, é composta a partir de memórias, valores sonhos. O sonho de entregar o pioneiro Centro de Treinamento é o que nos distingue de outros batalhões. Faz com que a nossa cidade tenha profissionais em um número adequado para a nossa garantia de segurança”, ressaltou. A cerimônia foi marcada também pela entrega da medalha de participação a todos os bombeiros que disputaram na prova Bombeiro Raiz – atividade que antecedeu o evento – e às equipes e militares que se destacaram na competição.

     A entrega da comenda contou com a presença de secretários Municipais, do sub-comandante do 5º BBBM, major Mauricio Ferro Correa, e o chefe da Seção de Segurança Contra Incêndios do 5º BBM, major Lúcio Junes Lemes da Silva.

MAIS NOTÍCIAS