Política

Vereadores afirmam que foram barrados no Parque de Máquinas em Garibaldi

Parlamentares disseram que guarda não autorizou o acesso ao local e que isso é ilegal
03/07/2019
Portal Adesso - Foto: Google Street View

     Na sessão da Câmara da última segunda-feira (01), os vereadores de oposição ao governo de Garibaldi, Rosani Fin Flores e Luiz Carlos Rodrigues (bombeiro), ambos do PP, utilizaram a tribuna para reclamar e pedir providências ao presidente da Câmara pois segundo eles, tiveram suas prerrogativas de vereador que é fiscalizar violadas.

     Conforme a vereadora Rosani, ela e o colega Luiz Carlos receberam denúncias de que no local existem equipamentos, carros e até ambulância sucateados. Já o vereador Luiz Carlos disse que foi feito pedidos de informação para saber a real situação do Parque de Máquinas do Município e que os mesmos nunca são respondidos.
“Estivemos no parque de maquinas e fomos barrados. Ligamos para o vice-prefeito que é Secretário de Obras, e falamos que temos prerrogativas para fiscalizar. Isso é uma falta de transparência. O que a administração quer esconder? ”, disse a vereadora na tribuna. 
O vereador Luiz, destacou que qualquer vereador pode entrar no local público sem aviso prévio. “Não precisa marcar hora, nem avisar, porém, fomos barrados”, afirmou. O assunto promete ter mais desdobramentos na próxima sessão, pois esta é mais um fato para acirrar a disputa entre oposição e situação. 

CONTRAPONTO

     Ao PORTAL ADESSO, o vice-prefeito e Secretário de Obras, Antônio Facchinelli, disse que sempre que é solicitado autoriza a entrada dos vereadores. “Eu não deixo ninguém invadir”, disse. Fachinelli afirmou ainda que não havia recebido nenhuma solicitação escrita ou por telefone e que só foi avisado com os dois vereadores estavam lá na frente do portão. 
“Eu autorizo sem problemas, faço questão de acompanhar sempre que solicitado. Já teve eventos parecido quando um vereador entrou, fez fotos e comentou com todo mundo que lá todo mundo entrava sem nenhuma fiscalização, era acesso livre”, falou o secretário e vice-prefeito.
     Finalizando, Antônio Fachinelli contou que no parque de máquinas existe várias máquinas e veículos em péssimas condições que estão em processo de leilão. “Não temos nada sucateado no município, pelo contrário, utilizamos seis retroescavadeiras novas no trabalho geral. Nossa frota no geral está em ótimas condições”, finalizou.

MAIS NOTÍCIAS