Geral

Definidos detalhes da Semana da Pátria 2019 em Garibaldi

Reunião entre representantes de escolas e entidades com a secretaria de educação foi realizada no inicio da semana
05/07/2019
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Representantes de escolas e entidades de Garibaldi participaram de reunião para definir detalhes da Semana da Pátria 2019, no Centro de Convivência de Idosos Giuseppe Garibaldi. O encontro aconteceu no início da semana  e foi decidido que as sessões cívicas serão realizadas no largo em frente à Prefeitura, entre os dias 2 e 6 de setembro, às 8h e 17h.

     O tema do Desfile Cívico do dia 7 de setembro será a Fenachamp e os projetos desenvolvidos pelas escolas. Acontecerá na avenida Rio Branco, com início às 8h15, nas proximidades da fruteira Tutto Per Mangiare e seguirá até a loja Certel. Em caso de mau tempo, será transferido para o domingo seguinte, dia 8. Escolas e entidades que desejarem se apresentar nas sessões cívicas devem agendar pelo e-mail [email protected] até o dia 15 de julho. Entidades devem confirmar presença no desfile até o dia 25 de julho. Os históricos sintetizados das entidades participantes das sessões e do desfile devem ser enviado até o dia 15 de agosto, pelo mesmo e-mail.

Chegada do Fogo Simbólico

     Garibaldi estará no roteiro da 82ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, realizada pela Liga de Defesa Nacional do Rio Grande do Sul. A chama chegará à Corporação de Bombeiros Voluntários do município no dia 22 de agosto, às 15h30 e será mantida no local até a Semana da Pátria. O traslado para o Centro Administrativo por escolas e entidades, mediante agendamento até o dia 15 de julho.

MAIS NOTÍCIAS