Educação

Aberto cadastro online para transporte universitário em Garibaldi

Estudantes tem até o dia 31 de julho para enviar os documentos digitalizados e realizar a solicitação
08/07/2019
Portal Adesso - Foto: Jean Teixeira

     Está disponível, a partir desta segunda-feira (8), o cadastro online para estudantes técnicos e universitários que utilizarão o transporte subsidiado pela prefeitura, no segundo semestre de 2019. O registro online ficará disponível até as 23h59 do dia 31 de julho.

     Os estudantes devem acessar o site das empresas que fornecem o transporte para cada instituição de ensino (Santa Luiza: www.santaluiza.tur.br - RealTur: www.realtur.com.br - Turgatur: www.admesc.com.br).  No site é necessário enviar todos os documentos solicitados (CPF, RG, título de eleitor, cartão do SUS, comprovante de residência e de matrícula) de forma digitalizada. O estudante deve informar também a carga horária total do curso e o ano de ingresso. 

     Quem não fizer o cadastramento online no período determinado, deverá entrar em contato com a respectiva associação de estudantes, a partir do dia 5 de agosto, podendo pagar multa, determinada pela associação.


Cadastro presencial

A entrega presencial de documentos para o cadastro será realizada no dia 3 de agosto, das 9h30 às 12h, na Fisul.

O estudante deverá apresentar:

  • Cópia do comprovante de matrícula;
  • Cópia do comprovante de residência atualizado (últimos três meses). Se morar de aluguel, apresentar cópia do contrato de locação reconhecido em cartório ou declaração de residência reconhecida em cartório pelo proprietário do imóvel;
  • Carteirinha (imprimir do site do cadastro);
  • Cópia do contrato de adesão (imprimir do site do cadastro);
  • Pagamento da contribuição semestral para a associação a qual é associado para custear despesas, inclusive as contrapartidas prestadas ao Município.


Cada estudante deverá confirmar com sua associação a documentação do cadastro. Não serão recebidos cadastros incompletos.

O universitário que precisa se cadastrar em mais de uma associação deve informar para cada uma delas a situação, pois pagará o valor da contrapartida para uma associação e para as demais somente a taxa de manutenção.

Para os que estão ingressando nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos e Direito, e que queiram utilizar o transporte disponibilizado pelo Município, antes de efetuarem o cadastro, devem entrar em contato com o Setor de Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (54) 3462-8278, com Ana.

Estudantes que tiverem alguma dúvida devem entrar em contato com a diretoria da respectiva associação.


MAIS NOTÍCIAS