Polícia

Garibaldi e Carlos Barbosa sem novos policiais civis

Dos 412 novos agentes formados nesta segunda-feira (08), 27 passarão a integrar as forças policiais de outras cidades da Serra Gaúcha
09/07/2019
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Na última segunda-feira (08), ocorreu a formatura do Curso de Formação Profissional de Escrivães e Inspetores de Polícia. Foram 412 formandos que concluíram o curso na Academia de Polícia Civil (Acadepol), que é referência na formação e especialização de agentes e delegados.

     Para a Serra Gaúcha foram prometidos 27 novos agentes, que integrarão as forças de segurança das cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Vacaria, Ipê, Esmeralda, além da região das Hortênsias. Desta turma, nenhum terá como destino as cidades de Garibaldi e Carlos Barbosa. 

     Em Garibaldi, das duas ações que enviaram recursos (equipamento e pessoal) para segurança pública nos municípios gaúchos, neste ano, nenhuma contemplou a cidade. Em maio, por meio de emendas parlamentares, foram enviados 90 fuzis, 2,2 mil coletes a prova de balas, 112 viaturas para a Polícia Civil e 226 viaturas para a Brigada Militar (BM), nada para Garibaldi. Agora, passados pouco mais de 1 mês da primeira ação que beneficiou as polícias de outras localidades, nenhum dos agentes de polícia civil formados nesta semana virão integrar o efetivo, já defasado, do policiamento local.

     Cidades menores, como Ipê e Esmeralda, receberão um novo agente cada. Caxias do Sul receberá 14, Bento Gonçalves 3, Farroupilha 2, Vacaria 4. A região das hortênsias receberá 2 novos policiais, mas ainda não está decidido em qual cidade os mesmos irão atuar.  


MAIS NOTÍCIAS