Esportes

Escoteiros de Garibaldi estarão em acampamento mundial

O Jamboree reunirá cerca de 50 mil pessoas de todo o mundo e acontece de 22 de julho a 2 de agosto, nos Estados Unidos
15/07/2019
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Escoteiros de Garibaldi participarão do 24° Jamboree Mundial Escoteiro (World Scout Jamboree), que acontece de 22 de julho a 2 de agosto, na Summit Bechtel Reserve, em West Virginia, nos Estados Unidos. Junto com eles cerca de 1200 brasileiros participarão da atividade. O Jamboree contará com diversos exercícios educacionais e de aventura ao ar livre. 

     Participam do evento jovens de 14 a 17 anos de todo o mundo, que têm o desafio e o intercâmbio com novas culturas como objetivos do programa. Para Lidia Ikuta, coordenadora do Contingente Brasileiro, a participação no Jamboree Mundial é uma oportunidade única para os jovens. “O Jamboree Mundial é, acima de tudo, um evento educacional que reúne os jovens do mundo para promover a paz e a compreensão mútua e para desenvolver habilidades de liderança, que serão levadas para toda a vida”, aponta Ikuta.

     Com o tema “Descobrindo um Novo Mundo”, o evento convida a todos para novas aventuras, novas culturas e novas amizades. O tema foi originalmente concebido por representantes de jovens dos três países anfitriões (Estados Unidos, Canadá e México), buscando manter-se fiel às tradições de conservação e atividades ao ar livre.

     Os representantes de Garibaldi no evento são os Jovens Laura Schubert Brugalli, Enzo, Bosa, Victor Nicolini Brufatto, Gabriela Sebenello Soares, Maria Gabriela Fontana, Ana Laura Emer Spadini acompanhados pelo Chefe Gilberto Gilvan Couto Soares. Com IST (Equipe de Serviço Internacional) os Pioneiros Enzo Busa Trentin, Augusto Leal e Leonardo Schubert Brugalli e como CMT (Equipe de Gerenciamento de Contingente) o Chefe Ivan Brugalli, e como visitante os Chefes Lisiane Tedesco Orlando.

     O Jamboree acontece a cada quatro anos em um país diferente, para acompanhar participação dos brasileiros a cobertura será feita pelas redes sociais oficiais dos Escoteiros do Brasil.


MAIS NOTÍCIAS