Geral

Governador diz que região da Serra terá novo Batalhão de Choque

Informação foi anunciada na manhã desta segunda-feira (15) durante balanço de 120 dias de governo
15/07/2019
Portal Adesso - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

     Se o anúncio se confirmar, a região da Serra vai ganhar mais segurança a partir de agosto com a chegada de 110 policiais militares e um novo batalhão de choque, que ficará sediado em Caxias do Sul. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite (PSDB), durante balanço dos primeiros 120 dias do programa RS Seguro.Os 110 novos PMs serão oriundos da formatura de 2 mil novos soldados prevista para a primeira quinzena de agosto.

     Atualmente, Caxias do Sul possui uma Companhia de Operações Especiais (COE) e outros quatro batalhões da região — Bento Gonçalves, Farroupilha, Gramado e Vacaria — contam com os seus Pelotões de Choque (POE). Ainda não foi anunciado o que acontecerá com estas equipes.

     Na mesma coletiva de imprensa, o governo estadual anunciou a criação de 3,5 mil novas vagas no sistema prisional — sendo 61% delas até o final de 2020. Neste cálculo, já estão inclusas as vagas pela Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves (420 vagas) e da Penitenciária Estadual de Sapucaia do Sul (600), ambas com previsão de conclusão até o final do ano.


MAIS NOTÍCIAS