Turismo e Gastronomia

Futuro parque temático recebe Licença Prévia em Garibaldi

O complexo turístico terá mais de 100 atrações e diversos serviços, além de estacionamento com 60 vagas para ônibus e mais de 700 vagas para carros
24/07/2019
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin, entregou na tarde desta quarta-feira (24), a Licença Prévia (LP) para construção do Dissegnaland. Este projeto, de autoria da Dissegna Negócios e Participações, pretende instalar um complexo turístico, com 3 parques temáticos de lazer para a família, ao longo da rodovia BR470, em Garibaldi, no trecho entre o Posto do Avião e a Chandon. 

     São esperadas, junto ao projeto, diversas melhorias estruturais ao longo da rodovia, entre elas, um anel de acesso com túnel sob a BR-470 nas imediações do Posto Avião, um viaduto na entrada do complexo, melhorias na infraestrutura elétrica, paisagismo, implantação de ruas laterais, estação de tratamento e caixa de água dimensionadas para atender a região.

     A previsão para início das obras é março de 2020. Os projetos para obtenção da Licença de Instalação (LI) do Dissegnaland já estão em andamento. A abertura do primeiro parque está prevista para o final de 2021.

     Os três parques terão mais de 100 atrações e diversos serviços, além de estacionamento com 60 vagas para ônibus e mais de 700 vagas para carros disponíveis ao público. O investimento total para a conclusão do Complexo será de R$ 300 milhões ao longo do período 10 anos e terá a participação de investidores. O parque, irá receber, em seu primeiro ano de funcionamento, mais de 300 mil visitantes e estima-se que em 10 anos o complexo receberá mais de 3 milhões de visitantes ao ano.


MAIS NOTÍCIAS