Política

Nekel: “Começo a acreditar que a Aprovale não quer a pavimentação”

Fala do vereador sobre a pavimentação do trecho entre Garibaldina e o Vale dos Vinhedos ganhará nota de resposta da Associação dos Produtores de Vinhos Finos
25/07/2019
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     A fala do vereador Moises Nekel (MDB), de Garibaldi, sobre a falta de pavimentação entre o distrito de Garibaldina e o Vale dos Vinhedos, em pronunciamento na Sessão Ordinária desta segunda-feira (22),  está repercutindo. 

     Uma das intuições, apontadas pelo parlamentar como pivô para a não realização das obras, é a Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale). Conforme a fala do vereador, a Aprovale “estaria com medo de perder os turistas, que vão até o Vale dos Vinhedos, para Garibaldi”. 

     Segundo Jones Valduga, presidente da Aprovale, a instituição está preparando uma nota, que será divulgada entre o final da tarde desta quinta-feira (25) e a sexta (26). “Não sei de onde partiu essa informação para o vereador. Hoje à tarde (quinta, 25) vamos nos reunir na Aprovale para discutir essa questão” diz Valduga. 

     Já Nekel mantém sua fala da última sessão. “Nos bastidores corre a boca pequena que, por causa da Aprovale, não ocorreu ainda a pavimentação. Eu estou começando a acreditar que é verdade que eles não querem” sustenta. O vereador também expôs o desejo que a nota, a ser publicada pela Associação, esclareça o fato. “Espero que nesta nota eles digam que são favoráveis a pavimentação e que o prefeito de Bento olhe com carinho para esse trecho de 400 metros”.

     A equipe do PORTAL ADESSO buscou ouvir a prefeitura de Bento Gonçalves, mas a assessoria de imprensa informou não pretende se manifestar sobre o assunto.


MAIS NOTÍCIAS