Polícia

Mais um fim de semana de muitos assaltos em Garibaldi

24/02/2014
Portal Adesso

     O final de semana foi movimentado na área de segurança em Garibaldi. No Sábado (22), o proprietário da conhecida Padaria Ponvalli foi abordado por três indivíduos armados que anunciaram o assalto.O crime ocorreu por volta das 5h da manhã, quando Antônio Zandavalli, carregava seu veículo para efetuar as entregas e deixou a porta da padaria entreaberta, indo para os fundos do estabelecimento.

     Ao chegar na frente, foi surpreendido por dois homens armados que exigiram que ele abrisse um suposto cofre da padaria. Como o dono insistia que não possuía cofre, os elementos fizeram com que ele subisse na residência da família, que fica em cima da padaria, acordando as duas filhas e pedindo dinheiro. Zandavalli e suas duas filhas tiveram de deitar no chão, enquanto os assaltantes levaram três notebooks, três celulares e uma quantia em dinheiro estimada em R$ 4 mil. Os dois fugiram junto com um terceiro elemento, que estaria do lado de fora da padaria, em um Corsa com placas de Bento Gonçalves.

     Ainda no sábado, por vota das 20hs um homem comunicou que dois indivíduos armados de revólver tripulando uma motocicleta abordaram e roubaram um veículo Fox verde, placas ILV-0633 de Garbiadi fugindo em direção a RSC – 470. Informações recentes dão conta que o veículo não foi localizado até o momento. Mais tarde por volta de 22hs ocorreu um furto de uma camionete Saveiro que estava estacionada na área central da cidade. O proprietário do carro ouviu o barulho e avistou o veículo sendo furtado, informando imediatamente a Brigada Militar.

     Com o auxilio de câmeras de monitoramento a BM acompanhou o trajeto do veículo até a RSC- 453 nas proximidades de um posto de combustível. Uma abordagem foi realizada resultando na prisão de Valmir Lindomar Graff, natural de São Leopoldo. O Homem foi encaminhado para delegacia de Polícia e posteriormente ao presídio estadual de Bento Gonçalves.

 

MAIS NOTÍCIAS