Geral

Justiça do Trabalho procura por ex-empregados da Avícola Carrer

Ex-funcionários teriam direito a valores proveniente de ação coletiva movida em 2010
26/07/2019
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A Justiça do Trabalho de Farroupilha está buscando por cerca de 1,2 mil ex-empregados da Avícola Carrer. Alguns dos ex-funcionários estariam habilitados a receber valores referentes a uma ação coletiva ajuizada em 2010. O valor total da dívida já foi pago pela empresa e se encontra sob depósito judicial. 

     As pessoas que trabalharam na empresa entre 2009 e 2010 foram beneficiadas pela decisão. Parte delas já retirou os valores, porém restam 1.275 empregados que não compareceram ao juízo para requerer sua parcela. 

     Os trabalhadores que não se manifestem até o dia 1° de novembro de 2019 terão o saldo remanescente no processo doado a entidades assistenciais da região. O processo foi movido por um sindicato local contra a Avícola Carrer, em razão do descumprimento de uma cláusula prevista em acordo coletivo. 

     A Justiça do Trabalho cogita que muitos trabalhadores não estavam sabendo do processo e da possibilidade de receber esses valores, que variam de R$ 30 a R$ 800 por pessoa (mais atualização monetária), pelo fato ação ter sido movida pelo sindicato, em nome de uma categoria. A sede da empresa está localizada em Farroupilha, porém os empregados vinham de todas as cidades da região, inclusive do Vale do Caí e do Vale do Taquari.


MAIS NOTÍCIAS