Polícia

Formada primeira turma da Guarda Civil de Bento Gonçalves

O treinamento dos agentes foi realizado pela Brigada Militar, por meio do convênio do Programa Sim entre a prefeitura e a Secretaria de Segurança do Estado
29/07/2019
Portal Adesso - Foto: Laura Kirchhof

     Bento Gonçalves passa a contar, a partir da próxima semana, com a primeira turma da Guarda Civil formada no município. Neste sábado (27), os 18 agentes concluíram o curso, de mais de 770 horas, e foram apresentados a comunidade. Eles iniciarão o estágio operacional, que terá duração de 30 a 45 dias, nas ruas do município.

     Bento foi o primeiro município cuja formação da Guarda Civil foi realizada pela Brigada Militar (BM). Isto só foi possível graças ao convênio do Programa SIM, assinado com a Secretaria de Segurança do Estado. As aulas foram ministradas por instrutores capacitados, oficiais da Brigada Militar, Delegados de Polícia, e agentes de segurança de outras instituições. 

     Entre as abordagens da formação estão condicionamento físico, aulas de direito, sociologia da violência, intervenção em ocorrências, abordagens e aulas práticas de tiro. Na ocasião foram homenageadas autoridades que prestaram auxílio e apoio na formação da primeira Guarda Civil Municipal. 


MAIS NOTÍCIAS