Esportes


ACBF é excluída da Taça Brasil de Clubes

Equipe de Carlos Barbosa é vítima de retaliações da Federação Gaúcha de Futsal
05/08/2019 Portal Adesso - Texto da mensagem: reprodução do facebbok- Foto: divulgação

     Inicia nesta segunda-feira (05), na cidade gaúcha de Erechim, a 46ª edição da Taça Brasil de Clubes de Futsal. A competição vai até o dia 11 de agosto no Ginásio Caldeirão do Galo. A Taça Brasil é um dos caminhos para os clubes brasileiros poderem disputar a Taça Libertadores de Futsal. O campeão da Taça Brasil, tem vaga garantida na Superliga Nacional, que dará ao campeão então, a vaga no torneio continental.

     Porém, pelas redes sociais inúmeros torcedores, dirigentes e pessoas envolvidas com o futsal lamentam que o clube Barbosense tenha sido excluído da competição que inicia nesta segunda-feira. Na rede social do ex-presidente da ACBF, Fabiano Kaeffer, foi publicado um texto sobre o fato.  Ninguém afirma os motivos, mas trata-se de uma briga política na Federação Gaúcha de Futsal que recentemente mudou sua diretoria. Nesta competição, a federação indica um representante do Estado, e a entidade indicou a Assoeva de Venâncio Aires. Porém, a ACBF é a atual campeã gaúcha de Futsal e tem o direito garantido de participar. 

     Na última sexta-feira (02), o departamento jurídico do time Barbosense entrou com recurso contra a decisão da federação, e no julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva – TJD perdeu por 4 votos a 3. Novamente o time laranja entrou com recurso, desta vez, no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva – STJD, onde na manhã desta segunda, teve vitória de causa e deverá participar da competição. 

TEXTO QUE CIRCULA NAS REDES SOCIAIS

Mais uma vergonha no Futsal Brasileiro.

É muita decepção e vergonha que sinto do esporte que escolhi para viver.

Amanhã inicia-se a Taça Brasil de Clubes, em Erechim-RS (Clube anfitrião e que receberá muito bem, como sempre, todos os participantes). 

• “TODOS” menos o atual CAMPEÃO do estado do RGS, isso mesmo, a @acbffutsal não estará presente na competição por RETALHAÇÕES da atual In”gestão” da Federação Gaúcha de Futsal, pasmem, mas a vergonha se instalou completamente nesse meio, uma Federação omissa, distante, nunca presente em nenhuma ação que promova o desenvolvimento da modalidade, tem o desprazer de EXCLUIR uma das maiores equipes do MUNDO que legitimamente venceu a competição CHANCELADA por ela mesmo e não estará no certame nacional, na competição mais antiga do país.

Fica muito difícil entender o significado de meritocracia, do que realmente importa nesse esporte, somos comandados por pessoas despreparadas, ignorantes no seu todo e quem sofre as consequências destas barbarias é o esporte em primeiro lugar, e o seu maior patrimônio que são os profissionais que dele vivem.

Eu tenho vergonha do que proporcionamos ao mundo, tenho vergonha destas pessoas que em muitas situações me representam, tenho vergonha de patrocinadores e de veículos de imprensa, torcedores quando me perguntam os motivos que este esporte não avança, tenho vergonha da incapacidade das pessoas que assumem cadeiras importantes nessa modalidade, tenho vergonha de dizer que somos uma grande modalidade e depois ter que vir aqui manifestar tamanha atrocidade, estão ceifando meus sonhos, e o sonho de muitos que dele vivem.

Que alguém nesse mundo possa fazer algo para mudar tudo isso, e saiba que poderá contar comigo, pois eu posso sofrer todas as retalhações possíveis, mas eu não vou descansar enquanto eu não ver esse tipo de pessoa fora do futsal.

Aproveitadores, incapazes e ignorantes, vocês não vão vencer essa luta. Nem que eu dedique o resto da minha vida para mudar isso, nem que eu tenha que sair de dentro da quadra para mudar isso, eu vou fazer e peço a ajuda daqueles que caminham na mesma direção.

Compartilhe muito esse post, marque muitas pessoas nele, e leve essa mensagem ao mundo”.



MAIS NOTÍCIAS