Esportes

ACBF É Bicampeã do torneio de Gramado

24/02/2014
Imprensa ACBF

     A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) é bicampeã do Torneio de Gramado. Na manhã deste domingo, 23 de fevereiro, o time laranja superou a Assoeva, Venâncio Aires –peã RS, nos pênaltis, conquistando o título pela segunda vez na história. O jogo teve empate de 1x1 no tempo normal, novo empate em 0x0 na prorrogação e vitória laranja nos pênaltis por 5x4.

     Em um clássico do futsal do gaúcho, a decisão da primeira competição da temporada não poderia ser diferente. As duas equipes protagonizaram um jogo pegado, com muitas jogadas bonitas e grandes finalizações. O primeiro gol do jogo saiu quando faltavam 5seg para encerrar e etapa inicial, com o pivô Cesar Paulo batendo rasteiro, na saída do goleiro da Assoeva. Após o intervalo, o clube de Venâncio Aires chegou ao empate, após uma grande falha da arbitragem, que expulsou o ala Daniel, da ACBF, em lance que não teve falta. Na bola parada, Daniel, o da Assoeva, deixou tudo igual no marcador. Placar final: ACBF 1x1 Assoeva.

Prorrogação

No tempo extra, as duas equipes fizeram um jogo mais estudado. Ambas estavam com o limites de faltas estourado, o que deixou o jogo com menos contato, mas muita qualidade. Fuste teve a chance de deixar a Assoeva na frente, mas desperdiçou o tiro-livre, enquanto que Júlio, da ACBF, também teve uma batida de falta livre defendida pelo goleiro Basílio. Placar final: ACBF 0x0 Assoeva.

Penalidades

A ACBF iniciou as cobranças de pênalti depois do empate no tempo normal e na prorrogação. Jonathan, Julio, Grillo e Cesar Paulo e Venâncio marcaram. Na última cobrança da Assoeva, o técnico Paulo Mussalem tirou o arqueiro Rennan, que fez grande partida e defesas que garantiram o empate, e pôs Gian para defender. O goleiro laranja tirou o chute de Daniel, da Assoeva, e decretou o Bicampeonato da ACBF no torneio de Gramado. Placar final: ACBF 5x4 Assoeva.

 

MAIS NOTÍCIAS