Geral

Escoteiros de Garibaldi participaram de acampamento mundial

Jamboree realizado nos Estados Unidos reuniu 45 mil participantes de mais de 150 países
06/08/2019
Portal Adesso - Foto: Divulgação
Anterior Próximo

     Encerrou nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, em West Virginia, nos Estados Unidos, o 24º Jamboree Mundial Escoteiro. Esta é a maior atividade realizada pelo Movimento Escoteiro em 112 anos de história. Fizeram parte do evento mais de 45 mil participantes de 158 países. O Brasil teve o quarto maior contingente com 1.400 pessoas, deste 200 eram gaúchos.

     Garibaldi esteve representada entre os grupos que integraram as tropas brasileiras. Os escoteiros participaram de dezenas de atividades de aventura ao ar livre como rafting, arvorismo, escalada, mountain bike e trilhas. O intercâmbio cultural também foi importante com a realização de um dia festivo inteiro para apresentação da cultura brasileira com refeições típicas compartilhado com escoteiros de outros países, além de brigadeiro, chimarrão, rapadura e festa junina.

     Os jovens de Garibaldi puderam participar de atividades de formação pessoal, junto com outras organizações, como a Organização das Nações Unidas (ONU). Também puderam conhecer a realidade de adolescentes ao redor do mundo e a maneira como o escotismo influência em suas vidas. 

     A cerimônia de abertura do Jamboree realizada em 22 de julho contou com a participação do Embaixador Mundial do Movimento Escoteiro, o apresentador de TV britânico Bear Grylls, que inspirou a todos os participantes com seu discurso sobre como os escoteiros estão mudando a sociedade. "Temos a obrigação de ensinar valores para a juventude para que eles amem o nosso planeta, respeitem ao próximo, confiem em suas habilidades e vivam suas vidas com muita alegria", disse Grylls.


MAIS NOTÍCIAS