Geral

Centelha do fogo simbólico prevista para chegar dia 23 em Carlos Barbosa

Cidade deverá receber centelha que será conduzida pelos atletas da Associação Barbosense de Atletismo – ABA
06/08/2019
Portal Adesso - Foto: Prefeitura de Carlos Barbosa

     Logo após a cerimônia, o Fogo Simbólico será guiado pela Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa até a sua sede, onde permanecerá até o dia 1º de setembro, sendo que no dia seguinte, o Fogo será levado às escolas que participarão das horas cívicas, marcando assim, a programação da Semana da Pátria 2019.

     Todos os anos são escolhidos pela Liga da Defesa do Rio Grande do Sul – LDN/RS, dois temas, Nacional e Regional, para a Centelha do Fogo, os quais evidenciam ou homenageiam um cunho social, quer seja um símbolo, uma instituição ou um fato da História. Neste ano, o  tema Nacional é a Bandeira do Brasil, visto que é o maior símbolo da Pátria.

     Já o tema Regional, é o Parque Histórico Marechal Manoel Luís Osorio. O Parque Osorio, como é conhecido, é uma instalação administrada pelo Exército Brasileiro, localizada entre os municípios de Tramandaí e Osorio, no Litoral Norte do Estado. Ele foi criado em homenagem e para conter o acervo histórico de um dos maiores soldados que o Brasil já teve, o Marechal Manoel Luís Osorio.

MAIS NOTÍCIAS