Geral

Simulação de acidente de trânsito em Garibaldi

24/02/2014
Léo Clube Garibaldi
Anterior Próximo

     Gritos, sirenes, tensão, nervosismo, curiosidade... Tudo parecia real. A multidão que passava pela Avenida Independência às 17h do domingo, 23/02, acompanhou de perto o trabalho dos Bombeiros Voluntários e do SAMU em resgatar as vítimas de um suposto acidente que ocorreu pela imprudência dos motoristas ao misturar álcool e direção.

     Quatro integrantes do LEO Clube Garibaldi participaram da encenação. Jean Carlos Teixeira, de 16 anos, conta que a experiência foi assustadora, mas que os Bombeiros e o SAMU atuaram de maneira impecável do início ao fim. Já Tainá Belleboni, 15, diz que tentou manter a calma, mas que ficou aflita ao colocar-se no lugar de pessoas acidentadas e perceber o tamanho do sofrimento pelo qual podem passar. A cena do acidente foi tomada pelas viaturas dos Bombeiros e do SAMU, que trabalharam juntos, de maneira excepcional para remover as vítimas dos veículos. Em menos de vinte minutos, os quatro acidentados já haviam recebido o primeiro atendimento e já estavam sendo conduzidos ao hospital.

    Mais uma vez, o LEO Clube Garibaldi alerta para o perigo de misturar álcool e direção, mostrando o quanto a vida de qualquer um dos nossos – sejam amigos, sejam familiares – pode tornar-se vulnerável diante da imprudência no trânsito. Vale lembrar que o impacto da campanha não teria sido tão positivo se o clube não tivesse contado com o apoio dos Bombeiros Voluntários, SAMU, Cepatran, Vida Urgente, CFC Debiasi, SMOTT, Brigada Militar, Oficina do Papel, Mecânica e Chapeação do Zanella e Guinchos Tingo.

 

MAIS NOTÍCIAS