Polícia

Empresários podem destinar até 5% do ICMS para a Secretaria de Segurança

Os valores destinados serão aplicados na compra de equipamentos como veículos, armamentos, munições, capacetes, coletes balísticos, entre outros
07/08/2019
Portal Adesso - Foto: Divulgação/SSP

     A Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado do Rio Grande do Sul lançou, no início desta semana, um site que possibilita aos empresários destinarem 5% do saldo devido do ICMS a ações da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e seus órgãos vinculados. O projeto ganhou o nome de Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG/RS).

     Os valores destinados ao PISEG serão aplicados na compra de equipamentos como veículos, armamentos, munições, capacetes, coletes balísticos, rádios comunicadores, equipamentos de rastreamento, de informática, bloqueadores de celular, câmeras e centrais de videomonitoramento.

     Para a largada do programa, o Conselho Técnico do PISEG aprovou cinco projetos para aquisição de bens e equipamentos. Três das iniciativas foram apresentadas pela Brigada Militar e pela Polícia Civil, e as outras duas são propostas do Instituto Cultural Floresta – ICF. Com os projetos serão adquiridas viaturas padrão e caminhonetas de tração 4x4, equipadas com kits antivandalismo, sistema de radiocomunicação e dispositivo de rastreamento. Os projetos preveem ainda a compra de armamento (pistolas .40, espingardas calibre 12, fuzis 5.56 e submetralhadoras), além de equipamentos de proteção individual como coletes, capacetes e escudos balísticos.

     Para qualificar o trabalho de investigação da Polícia Civil, também há projeto de modernização da frota de veículos discretos e para compra de caminhonetas a serem destinadas ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), à Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e às volantes do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM).

     Os empresários que quiserem contribuir podem acessar o site: https://www.piseg.rs.gov.br/


MAIS NOTÍCIAS